Unknown |
06:41 |
Autoridades federais divulgaram que um homem da Califórnia tentou entrar nos Estados Unidos pela fronteira mexicana com cerca de US$ 128 mil (R$ 285 mil) em espécie escondidos em suas meias. De acordo com um relatório veiculado pelo site The Smoking Gun, Antonio Rakigjij, de 51 anos, e seu filho Franco foram flagrados na alfândega de San Ysidro depois que um cão farejador identificouum pequeno recipiente com maconha no banco de trás do carro que dirigiam.
Inicialmente, os dois haviam informado que não tinham nada a declarar, pois haviam apenas passado o dia no México, para tratar de negócios relativos a agricultura. Enquanto eram revistados pelos tiras, Rakigjij comunicou que “tinha dinheiro em suas meias”, o que foi uma declaração modesta, diante da elevada quantia encontrada.
O americano afirmou que a grana seria usada para cobrir despesas relacionadas a sua empresa de exportação de feijão. Ele disse que pretendia declarar o valor, mas foi “distraído” pelo achado ilegal do cão. Rakigjij foi indiciado na última terça-feira, dia 16, por contrabando de dinheiro.
Category:
NOTICIAS